Mini fashionistas

Mini fashionistas, esta é para vocês

Escolher um óculos é um processo absolutamente pessoal, delicado e delicioso. Nós, adultos sabemos do prazer e segurança que o par perfeito nos proporciona, sem entrar no mérito das múltiplas atitudes e posturas que a variedade de armações traz consigo. Se nós, que nos julgamos coerentes, seguros e inteligentes passamos por todas estas etapas no momento da escolha, imagine o que este elemento externo representa para as crianças???

Lembro claramente dos meus amigos que usavam óculos quando pequenos. Eu sempre quis estar na pele deles. Aquelas armações lhes davam poderes, eles se diferenciavam dos demais. Apesar do uniforme, da carinha de criança, dos aparelhos dentários que muitos usávamos, eles tinham um quê a mais, os óculos! Ai que inveja!!! Apesar deste meu desejo inusitado, meus amigos detestavam usá-los. Eram bulinados e vítimas de piadas. Certamente e infelizmente talvez esta atitude ainda exista dentre as crianças, mas este texto veio para ressaltar uma mudança que acho fundamental: novas opções.

Há vinte e poucos anos haviam poucas escolhas óticas para as crianças. A maior parte dos modelos eram redondos, azuis para os meninos e floridos para as meninas…tudo com cara de xuxu. As lentes não contavam com a tecnologia de hoje, eram grossas e davam aquele efeito ‘fundo de garrafa’. Muitos amigos meus cresceram traumatizados e envergonhados dos óculos. Quem pode operar a vista o fez, correndo, os demais usam lente de contato.

Este desabafo todo veio para contar o seguinte: óculos é show! E isto vou seguir dizendo. Mas o mundo não acontece só na minha cabeça e as marcas que mais admiro sacaram que óculos é a nova bolsa, e que as crianças são os adultos de amanhã… logo, passaram a criar linhas infantis bacanérrimas, que enaltecem a personalidade dos nossos pequenos e que permitem que eles se expressem e tenham orgulho desta ferramenta tão maravilhosa.

Papais e mamães, chegou o momento de dar aquele ‘up’ nos óculos (sejam com grau ou não) dos filhotes.

A marca alemã Mykita (cujas peças nós, adultos cobiçamos, SIM), lançou sua primeira linha infantil: MYKITA FIRST, com os mesmos materiais, cores interessantes, e design arrojado, porém minimal, que a marca alemã trabalha tão bem. A campanha é pra lá de fofa e permite que pais e mães combinem looks (leia-se óculos) com seus pequenos! Demais, né?
Chega de looks sem graça e sem expressão.

PS_ Quem quer me empresar uma criança para eu sair por aí combinando óculos? 🙂

 

    DEIXE UM COMENTÁRIO







    Já assistiu?
    Tem mais