• pt-br
Menu

Crianças de óculos? Show!

22 setembro 2015,   By ,   0 Comentários

Cada fase uma armação!

Quem concorda que criança com óculos é a coisa mais fofa? E dependendo do modelo, elas ainda podem ficar lindas e super estilosas.

 Na hora de escolher qual é o óculos ideal para o pequeno, temos que ficar atentos a alguns detalhes, afinal, é preciso conhecer o tipo de armação e garantir que ela fique bem confortável.

A primeira dica é fazer com que eles criem amor pelo novo acessório. Deixe que seu filho escolha o tipo de armação e a cor. Como já falamos por aqui, isso é importante para eles terem autonomia de decidir com qual modelo vão se sentir melhor.


BTE_Kids e óculos infantil

O segundo passo e o grande desafio é descobrir se a armação escolhida é ideal para o rosto dele. É fundamental que os óculos fiquem perfeitos! Não pode ficar apertado, largo ou caindo. Qualquer incômodo vai fazer com que a criança queira tira-los, o que pode dificultar bastante o período de adaptação.

Nesse caso, preste atenção se o modelo escolhido não aperta atrás da orelha, para que não cause dor de cabeça – se isso acontecer, peça para o profissional alargar um pouco – ou apertem o nariz a ponto de ficar machucado ou com aquela marquinha causada pela pressão. Também não deixe que os modelos sejam muito grandes a ponto de passar a sobrancelha, pois isso vai dificultar na hora de enxergar. O ideal é que tenha um tamanho médio e que ele consiga ver todas as direções sem nada que atrapalhe.

Para escolher qual é o material ideal, siga algumas orientações. A maioria das armações para crianças já são elaboradas com funções de durabilidade e leveza, fatores fundamentais. O titânio, por exemplo, é um material bem resistente e pode ser uma boa opção para os pequenos. Para as lentes, as recomendadas são de policarbonato, por serem mais resistentes aos impactos do que o plástico e o vidro, por exemplo.

Como as crianças ainda não possuem o nariz totalmente desenvolvido, as armações de óculos podem ficar escorregando e atrapalhar ainda mais na hora de conseguir enxergar. Normalmente, as que possuem almofadas são ajustáveis ao nariz e mais indicadas.

As hastes também são essenciais na hora do conforto. Alguns modelos podem machucar o rosto da criança na parte que dobra o óculos. Para isso não acontecer, as dobradiças de molas são super recomendadas, pois além de durarem mais, não machucam na lateral.

O importante é deixar com que ele se sinta à vontade para escolher o modelo preferido e fazer com que o acessório fique tão confortável que ele nem vai que está de óculos.

Com a armação escolhida, é só ter calma para que ele se adapte e curta o novo acessório!

DEIXE UM COMENTÁRIO







Já assistiu?
Banner