Óculos que mostram o índice de poluição das cidades

Óculos que mostram o índice de poluição das cidades

14 outubro 2015,   By ,   0 Comentários

Stefanie Posavec e Miriam Quick surfam na onda dos ‘wearables’… tecnologia e design com usabilidade. As artistas digitais desenvolveram uma série de óculos e de bijoux cujo produto final nada mais é que um compilado estiloso de sensores que medem e mapeiam a qualidade do ar sobre nós.

“Air Transformed” é uma série de objetos desenhados a partir de dados de open sources traduz em índices de poluição. A primeira cidade a testar a série é Sheffield na Inglaterra. O projeto por lá é comissionado por: Open Data Institute, como parte do projeto AirQuality+ .

Seeing Air (literalmente olhando para o ar) é um óculos feito de três chapas que mostram os níveis de poluição atmosférica em dias diferentes. Eles apresentam lentes de perspex, sendo que cada uma representa um poluente diferente : marrom para o dióxido de azoto , azul para as pequenas partículas , e verde para grandes partículas.  Os desenhos na lente representam os índices de poluição, sendo que os padrões mais amplos representam níveis mais elevados. Os desenhos formam uma nuvem para quem veste os óculos, fazendo alusão à nuvem de poluição que nos ‘cega’ diariamente.  Demais né? Imagine quando isto chegar aqui…

    DEIXE UM COMENTÁRIO







    Já assistiu?
    This error message is only visible to WordPress admins

    Error: No connected account.

    Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

    Tem mais