• pt-br
Menu

Outubro e rosa já são quase sinônimos. Felizmente a quantidade de movimentos em prol da conscientização das mulheres quanto à importância do diagnostico precoce do câncer de mama está aumentando.

Esse ano, para movimentar ainda mês o mês, foi lançada a campanha Olhar do Bem, idealizada pela OSCIP Américas Amigas que conta com o apoio de celebridades e tem como objetivo difundir nas redes sociais a importância da mamografia para a detecção precoce do câncer de mama.

Os óculos cor de rosa são os protagonistas da campanha, afinal, ver, reconhecer, e enxergar que há algo errado é o primeiro passo, e as chances de cura da doença são de cerca de 95% nesta fase.

“Usar os óculos é olhar para a solução do problema. É um olhar do bem”.

Ao entrar no site Olhar do Bem, as pessoas podem fazer o download de seis modelos de óculos rosa, adicionar o acessório (virtualmente) às suas fotos e compartilhar nas redes sociais com as hashtags #olhardobem #euvivoeuprevino #euamorosa #americasamigas, espalhando assim a mensagem para milhares de pessoas, e ainda aparecer no Instagram e no site da campanha, ao lado de famosos como @veveta, @daniredetv e @astridfontanelle.

Além disso, é possível contribuir para essa causa fazendo doações à Américas Amigas, através do próprio site da campanha. Com essa ajuda, a ONG pode continuar realizando várias iniciativas ao longo do ano, como a doação de mamógrafos, treinamentos e capacitação de profissionais da área de mamografia e campanhas de conscientização.

O #olhardobem chegou para mudar o olhar das pessoas para a importância da conscientização e do diagnóstico precoce.

Junte-se à causa e vista você também estes óculos… afinal, o mote já sabemos, né!

DEIXE UM COMENTÁRIO







Já assistiu?