• pt-br
Menu

Karün: Mais que um óculos, um estilo de vida

11 dezembro 2015,   By ,   0 Comentários

Karün é uma marca jovem, que em essência produz óculos. Mas, não obstante, a filosofia por trás da produção é tão maravilhosa e bem fundamentada, que a Karün entrega muito mais: entrega uma nova maneira de ver o mundo.

A marca tem em sus pilares: sustentabilidade, respeito à natureza e colaboração. Toda matéria prima, seja ela prata ou madeira, é extraída usando técnicas de zero impacto e envolvendo toda comunidade local. Karün não quer ser extravagante ou moderna, tampouco quer ser regional e se ater a feiras locais.

A marca dialoga com pessoas que têm responsabilidade social, pessoas que se importam com os processos de fabricação, pessoas que ainda se emocionam ao saber de procedência daquilo que consomem, pessoas que apreciam o storytelling e se deixam levar pela beleza de fazer parte de uma história maior, que pode ter começado na Patagônia, mas é o elo entre toda uma gama de gente que entende que não somos donos, mas coabitantes de um mesmo planeta.

Agora que me debulhei em lágrimas, me deixei levar pela beleza da produção, sim, porque sabemos que sem história não há diferenciação entre os produtos, e sem saber o que estou usando fica impossível ‘bancar’ aquele óculos, entreter as pessoas no elevador e até tirar uma selfie convincente. Sarcasmo de lado… é tudo verdade!

Os óculos não têm nenhum elemento químico ou sintético. São produzidos inteiramente à mão. As lentes são Carl Zeiss. Até o papelão das caixinhas é Certificado e tudo remete à herança indígena que deu vasão a estes lindo jovens por trás da marca que não quer ser cosmopolita ou inventar a roda, querem apenas levar a história do país deles adiante, de maneira sustentável. LINDO!

  1. O seu comentário está aguardando moderação.

    […] Liderada por jovens, eu arriscaria dizer idealistas, mas tendo em visto que o projeto dos meninos é bem mais sólido que isto, vou me contentar em chama-los de conscientes. Para quem não lembra vale reler o post sobre o dna deles aqui. […]

DEIXE UM COMENTÁRIO







Já assistiu?
Banner