• en
    • pt-br
Menu

Meu pequeno usa óculos!

08 dezembro 2015,   By ,   0 Comentários

E de repente você descobre que seu pequeno vai precisar de óculos. Antes de transformar isso num bicho de sete cabeças, descomplique!

Pare, pense, respire fundo e aja diferente. Na maioria das vezes, são os pais que passam para as crianças o medo e o pré-conceito e de que usar óculos não é bacana. Esqueça seus traumas de infância e acredite: hoje, usar óculos não carrega mais o estigma e peso de antigamente. Que tal fazer disto algo divertido?

Além de todos os cuidados técnicos que devem ser muito bem avaliados junto a um oftalmologista, é importante dar autonomia para que eles se sintam à vontade e escolham armações que tenham a ver com eles, com as quais eles se sintam bem. Hoje existem inúmeras opções de modelos super modernos, divertidos, com armações coloridas e formatos diferentes. As crianças têm que divertir. 

Por isso, tente não influenciar na sua escolha. “É comum recebermos pais bem diferente. Um é mais extrovertido e prefere que o filho escolha óculos coloridos e diferentes. Já o outro é tímido e prefere algo mais básico”, conta Miguel Giannini, esteta ótico com mais de 50 anos de carreira. Ele dá a dica: “contenha seus impulsos e deixe q ele seja o protagonista, deixe que ele faça sua escolha sem interferências”. 

Com o modelo escolhido, certifique-se que seu filho está confortável e satisfeito com a escolha. Isso pode levar tempo, por isso não tenha pressa, este é um momento muito importante da vida do seu pequeno. 

O objetivo é que ele veja os óculos como item de estilo e não como algo obrigatório! Eles vão curtir tanto o novo acessório, que os amiguinhos que nem precisam usar vão querer usar um!

Matéria originalmente publicada na coluna da Chantal Goldfinger no Portal Opticanet.

DEIXE UM COMENTÁRIO







Já assistiu?
Banner