Óculos de papel? | By The Eyewear

Óculos de papel?

01 dezembro 2015,   By ,   0 Comentários

Existe, óculos de papel? A marca italiana Paper Style alega que o papel é matéria prima perfeita para (dentre tantas outras utilizações que já até perdemos a conta) produção de óculos!

Talvez seja moda. Quem sabe é um movimento que visa colocar em pauta assuntos relacionados à reciclagem, à inovação e creio eu, à reinvenção de técnicas e materiais. Que seja. A publicação Eyewear nomeou o projeto: O óculos do futuro. Então vale olhar de perto o que a dupla do Tyrol: Werner Oberrauch e Fabio Gasparini, tem para mostrar ao mercado depois de três anos de pesquisas, desenhos e prototipagens.

Há algum tempo a alemã PAPP UP começou com uma ‘brincadeira’ de lançar óculos de papel, afinal, são ultra leves e servem, dentre outros como marcador de livro, e são personalizáveis (na falta de um bloquinho…escreva na armação). Esta foi uma técnica (boa) para chamar atenção às suas armações (inéditas) que usam papel no lugar do acetato. Agora foi a vez da italiana Paper Style fazer a mesma coisa. Será esta é uma nova tendência eco-friendly?

O processo do produção dos óculos da PAPER STYLE é bem mais complexo do que se imagina. Foram necessários mais do que papel, tesoura e cola para desenvolver uma peça comercial. A matéria prima é o papel italiano Fedrigoni. Cada óculos passa por um processo que envolve 90 etapas. O material final é rígido, conta com dobradiças inoxidáveis, estável, confortável e tem (pasme) a leveza do papel. Ha!

Interessante, com certeza. Durável? Realmente não sei responder. Uma coisa é certa, não saia com eles em dia de chuva ou calor excessivo. O papel dentre tantas outras utilizações está aí para absorver água, né?

    DEIXE UM COMENTÁRIO







    Já assistiu?
    Tem mais