• en
    • pt-br
Menu

Pare, e olhe para estes óculos Ferragamo

28 janeiro 2016,   By ,   5 Comentários

O rejuvenescimento de uma marca

Desde pequena associo a Ferragamo às minhas avós. Senhoras distintas e elegantes que desfilam com sapatos de salto baixo, da mesma cor de suas bolsinhas de mão. As ferragens dos acessórios sempre combinado, e o logo da marca gritando em dourado em todo e qualquer detalhe. Sempre me imaginei usando aquele uniforme quando chegasse a hora certa.

Inesperadamente surgiu este editorial com uma marca que eu respeito, mas até então enxergava apenas como uma necessidade futura. Fui vasculhar as criações da Ferragamo com outros olhos. Como uma criança curiosa que invade uma biblioteca à noite. Engoli seco todos os preconceitos que durante anos havia criado. A marca mudou e eu não havia percebido.

A marca se reinventou, rejuvenesceu, e trouxe seus elementos icônicos às páginas de moda como moda atual, e não mais voltada às classudas senhoras italianas. Esta ousadia está nítida na coleção de eyewear. O design deixa claro que a marca é tradicional, não vão ousar a aplicar lentes espelhadas ou usar impressão 3D, ainda. Os contornos vintage, os ovais, hexágonos e oversides estão todos lá. O branco, tão chique nos anos 70 voltou, a lente dégradée idem. Mas a beleza está na harmonia dos detalhes, nos acetatos de três tons, no uso do ébano, e principalmente na brincadeira de aplicar o logo dourado nas hastes ora por inteiro, ora recortado. São vestígios de um legado.

A coleção SS2016 é feminina e sofisticada. Se engana quem acha que Ferragamo não é atual e que estes óculos não podem ser misturados com looks despojados nos corpos de jovens fashionistas. A marca se desprendeu dos sapatos que a deram fama, e passou a explorar com perfeição, a moda, sempre com uma lupa que tem no passado, e na própria história da Ferragamo, seu porto seguro.

O ensaio a seguir visa explorar esta jovialidade que hoje a marca está explorando tão bem. Eu mesma deixei minhas concepções em casa e vesti meu Ferragamo, e uso-o sem o menor pudor e sem medo de parecer antiquada.

***Promoção encerrada***

Parabéns para a gata sortuda, Tatiana Fischer! Aproveite muito seu carnaval a bordo do seu modelo “camaleão”, Ferragamo!

xoxo

Junto com a Marchon Brasil armamos uma ação top!

Para participar basta responder, aqui mesmo, na seção LEAVE A REPLY, quais detalhes da coleção nova de óculos da Ferragamo mais chamam a sua atenção. O autor da melhor resposta vai poder desfilar com um lançamento da Ferragamo para fazer bonito e marcar presença por onde passar. O resultado sai dia 5 de fevereiro aqui mesmo.

Veja o regulamento neste link.

Siga a Marchon no Instagram e no Facebook para ficar por dentro das novidades.

Detalhes

Olhar: Tatiana Viana (@tativiana1)

Modelo: Cris Rudge (@crosrudge)

Looks: Salvatore Ferragamo (@ferragamo)

Cenário: Flagship Ferragamo Iguatemi São Paulo

5 Comments:

  1. Andrea Gonçalves dos Santos disse:

    Sao oculos estilosos com uma pegada retrô chic. Peças unicas e diferenciadas que voce nao encontra nada parecido por ai.

  2. Dayane disse:

    Eu amei a escolhe de cores dessa nova coleção, trouxeram um toque de cor a modelos clássicos, e trouxeram modelos que estão super em alta, todo esse conjunto mostra que a marca está com tudo e pra todas as idades!

  3. Tatiana Fischer disse:

    Sobre ser camaleão:

    Simplesmente me encantei com a adaptabilidade, sem a perda de uma essência clássica. Afinal, não é de hoje que o mundo pede, à toda hora, que a gente se adapte, se reinventando . Há algum tempo a expressão "ser camaleão" traz uma conotação pejorativa e normalmente associada àqueles que não possuem uma identidade e personalidade próprias.
    Difícil é medir na balança , e se permitir ser versátil sem perder sua essência . Distinguir resiliência de adaptabilidade. Buscar novos caminhos não somente para se encontrar como também para sobreviver, e porque não, inovar.
    Uma marca, um design, uma paleta de cores. Processo não muito diferente do que vivemos quotidianamente, amadurecendo e encontrando novos caminhos , perspectivas 🙂

  4. Ana Ribeiro disse:

    Estou na idade perfeita, a idade da loba. A que não é mais menina, nem também uma senhora! A idade perfeita pra ganhar, usar e ousar num Ferragamo! O óculos jovem e senhoril , na medida certa pra mim, pra você, pra todas nós, hoje e sempre .

  5. Meire Souza disse:

    Eu amei a ideia da Ferragamo optar por manter suas origens, pois sem sombra de dúvida é uma viagem ao tempo, um passeio às décadas passadas sem abrir mão da originalidade. As cores e sua logo, identificam a sobriedade, favorecendo e compondo a beleza da mulher moderna!

DEIXE UM COMENTÁRIO







Já assistiu?
Banner