Traction | By The Eyewear

Traction Productions faz referencia direta à Traction Avenue em Los Angeles, rua famosa por abrigar galerias, artistas e boêmios. No entanto, Traction é uma marca super francesa que data de 1872, e está até hoje sob comando da família que a fundou, os Gros.

Por existir no cruzamento entre o estilo de vida laid back do californiano e a elegância francesa a marca busca sintetizar este mood em todas suas peças. A arte, o estilo de vida cosmopolita, a arquitetura e as viagens são norte para cada coleção, que tem em comum um design audacioso.

A última campanha traz a feminilidade ao primeiro plano. São peças fluidas com design arredondado e lentes grandes que conversam com os anos 60. Tudo é muito delicado e sofisticado. Esta é uma enorme diferença entre as marcas que têm o design em seu DNA e não precisam correr atrás de modismos, e marcas mais jovens que querem estar no spot light, e no rosto de trend setters. A diferença é que elegância não cai de moda, e é acima de tudo um estilo de vida.

Lucas Gros, designer e membro da família fundadora, tem muito claro para ele e para seu time que quando se domina o básico é possível navegar no âmbito da haute couture, produzindo peças únicas e experimentais. Desta percepção surgiu uma linha excepcional que vem sendo comercializada há algum tempo (inclusive no Brasil) que mistura resina e acetato.

Tudo começou quando uma revista italiana lançou o seguinte desafio: “Qual a sua interpretação de arte nos óculos”? Os designers da Traction estudaram, rabiscaram e chegaram a uma definição perfeita: textura das pinturas no acetato. Mergulharam nas pinturas de Pierre Sourlage e Piet Mondrian e desenvolveram uma técnica de aplicação de resina no acetato que fizesse referencia direta às obras primas.

O resultado são estas peças com textura e sensação de tridimensionalidade.

Novidade apresentada no Mido é este design que presta homenagem ao famoso Dr. Spok, de Star Trek, com extrema elegância e pegada fashion.

    DEIXE UM COMENTÁRIO







    Já assistiu?
    This error message is only visible to WordPress admins

    Error: No connected account.

    Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

    Tem mais