• en
    • pt-br
Menu

Ahlem Eyewear: Um óculos para quem ama Paris

08 novembro 2016,   By ,   0 Comentários

“Eu queria que a minha coleção representasse a verdadeira Paris, uma cidade que não é definida por marcas ou tendências, mas sim pelas pessoas”.

 

Se a cidade de Paris fosse uma pessoa, Ahlem seria o óculos de escolha.

 

Ahlem Manai-Platt é a designer por trás da marca de óculos que leva seu nome. Somente uma verdadeira parisiense compreende o DNA da Cidade Luz. Toda a história, o caos, a diversão e a singularidade que fazem Paris o que ela é, tudo isto é traduzido em um design chique e elegante, sob o qual foi erguida a marca Ahlem. A marca é uma delicada homenagem à cidade de Paris.

 

Cada óculos é batizado com o nome de um bairro parisiense e as principais características da área são traduzidas no design. A principal inspiração para cada “família” vem da arquitetura e das ruas que tornam cada vizinhança única. Assim como muitos dos designers dinamarqueses que têm um amor por linhas simples, Ahlem também projeta óculos que não se debruçam sobre a ornamentação excessiva e cujas linhas avançam de forma elegante e limpa.

 

Eu arriscaria dizer que deve-se desbravar um óculos Ahlem da mesma maneira que nos permitimos perder e nos encontrar na cidades de Paris para então se render aos encantos e charmes da cidade. É preciso dar tempo para se perder, mover-se lentamente para deixar a armação se mostrar. A beleza está escondida nos detalhes mais sutis, seja no acetato vintage colocado na ponta das hastes como assinatura da designer, nas dobradiças flexíveis, ultra leves e delicadas do mesmo fabricante da Cartier, ou no apoio de nariz feito de cerâmica, ou mesmo no uso de acetato vintage que é uma raridade maravilhosa. Estes são alguns dos detalhes que perfazem uma armação Ahlem.

 

Não é moda, não são as tendências, ou o desejo de se tornar conhecida por emplacar um modelo tipo “one hit wonder”, mas sim muita atenção aos detalhes, completo domínio técnico, e a certeza de estar criando peças atemporais que norteiam o trabalho da Ahlem. As armações da Ahlem não saltam aos olhos, ou gritam por atenção. Ao contrário, são peças silenciosas que se adequam à personalidade do usuário. Ahlem acredita que os óculos são um sinal claro da sua personalidade, algo tão ligado a quem somos, que é quase impossível mentir ou se esconder atrás de uma armação. Todos os designs são projetados para caber nas pessoas, e não estão lá para ser peças carnavalescas que em muitos casos não se alinham à essência das pessoas.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO







Já assistiu?