• pt-br
Menu

Correntes para óculos

18 julho 2017,   By ,   0 Comentários

Você com certeza já percebeu que as correntes para óculos ditas da vovó estão passeando nas ruas mais badaladas nos pescoços das mulheres mais antenadas da moda, verdade? Pois bem, trata-se de uma das peças mais hot da temporada.

Fran Monfrinatti de corrente Chain Lab e Óculos Helena Bordon

Fran Monfrinatti

Este acessório do qual tanto gozamos no passado voltou hypado. Se antes as cordas eram meramente funcionais, mesmo, feitas de borracha, silicone ou nylon e de fato, bizarras, agora são verdadeiros acessórios. As novas correntes esbanjam atitude. São largas, coloridas, de metal, acetato, seda, couro…. o céu é o limite.

As correntes têm duas funções: segurar os óculos e fazer as vezes de um colar. Fashionistas adoram virar a corrente para a frente para fazer as vezes de um colar quando estão vestindo os óculos. Este truque é maravilhoso para dar um up no look e deixar a peça com a sua cara. Dica de amiga: Quando for fazer isto escolha um óculos mais leve porque as correntes de acetato (ou plástico) são bem pesadas, e haja pescoço para segurar o look o dia todo. Cansou? Jogue para trás do pescoço, faça um belo coque, e pronto!

As correntes podem ser muito extravagantes ou discretas, depende de você e do seu estilo e podem ser usadas com os óculos de sol ou de grau. Quanto mais atitude, melhor. Diversas marcas estão pipocando com novidades interessantes.

Marcas gringas que estão fazendo peças bem bacanas:

Por aqui também temos correntes nacionais, bacanérrimas

Ninguém é mais fã do ‘Feito no Brasil’ do que eu e ao contrário do que dizem, o mercado de óculos e acessórios está sim crescendo em solo nacional. Destque para três marcas que estão produzindo correntes bem interessantes, mas veja que esta tendência está andando a passos tão largos que a cada dia (mesmo) conheço uma marca nova. Então, aguardem up dates para este mesmo post.

Vale dizer que as corretes funcionam para todo e qualquer óculos. O encaixe é tamanho único, o que varia é o peso e a espessura da corrente, e aí só provando para saber qual se adaptará melhor a você.

Dica boa para começar nesta arte é: escolha um óculos de sol neutro (preto ou tartaruga) e coloque um corrente bem colorida e divertida. Tente brincar de jogar a corrente ora para frente ora para trás até se acostumar com a sensação de ter este peso extra no rosto.

DEIXE UM COMENTÁRIO







Já assistiu?
Banner