• en
    • pt-br
Menu

50 anos de design

30 setembro 2017,   By ,   0 Comentários

Este ano a maior feira ótica do planeta, a Silmo, fará 50 anos! 

O que isto significa? Basicamente que há 50 anos celebramos o design, a inovação e tudo de mais espetacular que existe no mundo dos óculos. Este universo, embora para muitos possa parecer restrito, é um tanto quanto expressivo e não para de ganhar novos amantes.

No ano passado a Silmo recebeu 33.771 visitantes de 122 países em 80 mil metros quadrados de área de exibição com 900 expositores (160 novos) e cerca de 1.350 marcas. Pense na melhor, maior e mais seleta loja de óculos do planeta. Imaginou? A Silmo consegue ser melhor que seu mais doido sonho.

Como parte do aquecimento pré-Silmo teremos 5 editoriais retratando o mood destas últimas 5 décadas. Os editoriais foram feitos por amantes de óculos que compõe “The Eyewear Forum”. Os ‘modelos’ são pessoas que inspiram e expiram óculos e foram escolhidos a dedo para cada um dos editoriais.

O primeiro deles mostra toda expressividade e fervor dos anos 70. Mas invés de fazê-lo de maneia performática, traduzimos o mood dos anos 70 para a atualidade e buscamos usar óculos reais, acessíveis e que podem ser encontrados hoje (pode tirar o caderninho da bolsa e começar a montar a lista desejo). Design é uma coisa que não sai de moda jamais!

A italiana Giulia de Martin do blog Behind My Glasses fotografou com peças da Bellinger Eyewear e Valmossi. A Austríaca Jen, autora do blog Faceprint Eyewear Love, mostra as cores da Essedue Sunglasses, o shape da Traction Productions e o sexy da Woow Eyewear. A Espanhola Nura Goméz do blog Laespejuelos brica com as peças de Oliver Goldsmith, Kirk & Kirk e Framers Eyewear. Nosso maravilhoso Martin Graf, aka, @brille007 usou com maestria Morel Eyewear e Bevel Specs. E eu tive a honra de usar um modelo icônico da Emmanuelle Khanh.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO







Já assistiu?