Óculos para festas | By The Eyewear

Óculos para festas

31 Janeiro 2018,   By ,   0 Comentários

Fiel leitora, ótimas novidades: me juntei ao time de colaboradoras do Steal The Look. Nada mais justo que responder às dúvidas mais fashion no quesito specs aqui e na plataforma mais cool do planeta, né?

Coluna de estreia: Party Trend. Ir ou não ir de óculos?!?!? Se você quiser continuar sendo minha amiga sugiro que a resposta seja IR, if not, ‘Houston we have a problem’. Este tema já foi debatido aqui no passado. Mas, com os Golden Globes em Janeiro e os Grammys há alguns dias a discussão sobre usar óculos em ocasiões ditas formais é latente e ainda bem, inevitável.

Como fanática por óculos que sou, o fato da Oprah ter vencido o Cecil B DeMille Award neste mês, com nada menos do que um par de óculos sublimes, todo cravejado de cristais, me fez dar pulos de alegria! A belezura em questão é da marca Veneziana Sosipri – em referência à Ponte dos Suspiros. Que alívio ver que, lentamente, há espaço para mudanças em um mundo no qual mulheres que usam óculos são cercadas por rótulos.

Oprah Winfrey

Oprah Winfrey

Vejam só, nas últimas premiações hollywoodianas de peso, a quantidade de mulheres de óculos sempre foi mínima. A desculpa ocasional é: vai estragar o look ou não vai combinar com a cascata de joias dos patrocinadores. Existe uma falsa noção de estética que atinge as mulheres que usam óculos e muitas vezes o acessório é deixado de lado e precisamos sofrer com os problemas de visão apenas por uma questão visual absolutamente imposta.

Se olharmos para trás são sempre as mesmas mulheres que aparecem no tapete vermelho de óculos: Meryl Streep, Diane Keaton e a própria Oprah. Todas, interessantemente, com mais de 60 anos, aí pode né? Elas podem, mas as Lupitas Nyong’os podem, as Patricias Arquettess podem, as Rashidas Jones podem e todas as mulheres que, de fato, usam óculos e quiserem levá-los às galas ou outras festas podem e devem.

Existem milhões de marcas super bacanas que foram pensadas unicamente para galas. A nova-iorquina A-Morir só faz peças com Swarovskis por exemplo. A própria Swarovski tem uma linha de gala, o mesmo vale para Tiffany e a sueca Anna Karin Karlsson. Até mesmo a Gucci tem levado peças esculturais para a passarela mostrando que os óculos podem sim ser o acessório mais sexy de todos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO







Já assistiu?
Tem mais