Óculos reciclados | By The Eyewear

Óculos reciclados

22 janeiro 2018,   By ,   0 Comentários

É inquestionável que o aumento populacional e o subsequente consumo desenfreado levam a uma criação desconhecida de lixo orgânico e inorgânico. Reciclar se torna uma atitude cada vez mais  importante para a manutenção da saúde do planeta e das pessoas.

Algumas marcas de óculos estão trazendo resultados criativos, lindos e cheios de história para o mercado. Dê uma olhada… e deixe os pré-conceitos em casa! Óculos de madeira não dá cupim! Óculos de redes de pesca não tem cheiro de peixe!

Woodze

Óculos e Bourbon. Delícia hein!!! A marca americana Woodze se uniu à Maker’s Mark para produzir óculos feitos da madeira de carvalho dos toneis usados na produção da bebida.

Karun: Ocean Project

Óculos feitos de redes de pesca. Ocean Project vai muito além da produção de óculos de sol sustentáveis. É fruto de uma parceria da Karun com a Bureo skateboards, responsável por um programa de reciclagem que utiliza redes de pesca na fabricação de produtos. Através do programa net positiva, a Bureo pretende conscientizar sobre a limpeza dos mares e ajudar pequenas comunidades de pesca. A empresa educa, e ajuda as comunidades pesqueiras a reciclar as redes e despoluir o oceano.

Topheads

Óculos de madeira literalmente das pistas de skate!

Traps Eyewear

A Nova Inglaterra é conhecida pelo clima intimista e as boas lagostas. Logo, os fundadores da marca resolveram materializar toda emoção que o estado lhes invoca. Como? Produzindo óculos a partir das armadilhas (traps) usadas para pescar lagostas.

Mosevic

Óculos de jeans que não te serve mais. Sério. Aliás, quer ver os detalhes completos, então acesse: Jeans como você jamais viu.

Dick Moby

Pense numa marca descolada, que além de tudo é sustentável? É a Dick Moby. A marca nasceu de uma vontade de falar sobre o tema da poluição marítima de uma maneira positiva e irreverente, ou seja, cheia de estilo. Os fundadores, surfistas e amantes da história de Moby Dick passaram anos estudando a melhor maneira de transformar plástico encontrado à deriva em bio-acetato resistente o suficiente para virar óculos de sol, e de quebra é biodegradável e estiloso pra caramba. Conseguiram!

Shwood

Óculos de jornal. A Shwood queria dar outro destino ao jornal que não fosse piso de cãezinhos e gatinhos domesticados. Bolaram uma edição limitada de óculos feito à base de jornal. São camadas e camadas de papel, e nenhuma peça é igual à outra.

Homes Eyewear

Esta marca é f***. Detroit é conhecida por ser uma cidade que passou por diversas crises, sendo a crise do setor de habitação a mais recente. As casas perderam valor financeiro e estético. Muitas ficaram abandonadas. A cidade às moscas, e associada à depressão. Homes recicla a madeira destas casas abandonadas dando ao material nova chance, nova vida e novos ares! Show!!!

    DEIXE UM COMENTÁRIO







    Já assistiu?
    Tem mais